segunda-feira, 9 de julho de 2012

Vinhedos


Impressionante como as coisas podem mudar rapidamente! Um passeio que parecia muito interessante de repente apresentou-se como um grande programa de índio. Mas, também de forma repentina, eis que ele se transforma num belíssimo passeio em companhia das pessoas mais agradáveis do mundo.


As coisas mudam. . .


Um convite repentino e uma decisão de impulso, assim, sem pensar, me levaram para longe a Oeste, e eis que me deparo com uma região de vinhedos, próxima à fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguay.


O local: Santana do Livramento no Rio Grande do Sul, e do outro lado da fronteira, Rivera, a cidade uruguaia que concentra o maior número de Free Shops de toda a fronteira uruguaia.


De quebra, uma visita a uma das mais tradicionais vinícolas do estado, a Vinícola Almadén, detentora do maior parreiral contínuo da América do Sul, com 585 hectares de viníferas.


E assim foi o final de semana, Free Shops, Cassino, Vinícola e um grupo de viagem que não tinha como ser mais agradável (agora eu sei).

terça-feira, 3 de julho de 2012


Voltando...




Amigos, cá estou novamente, retornando de um longo tempo de ausência e com a sensação de que preciso retomar tudo do zero. Recomeçar aquilo que recém havia começado...


Normal! 


A minha ausência deveu-se a um processo traumático de conclusão de um pós que estava me martirizando. Ele quase venceu, quase...  Neste meio tempo perdi o compasso da história e sequer pude curtir o primeiro comentário postado em meu blog. Estas coisas acontecem!!!


Fica aqui o registro do meu agradecimento (tardio) à minha amiga Marina Linhares, a corajosa!


Mas enfim, cá estou e com novidades!!!


Terminei o meu TCC, mas não sem antes dar uma escapadinha e ir até Santa Maria para participar do Congresso Brasileiro de Fotografia. Foi uma experiência que jamais esquecerei. As vésperas de terminar o prazo final de entrega do TCC, já sem gás e inspiração dei-me ao luxo de parar tudo e atender o convite de dois amigos.


Foi uma pausa providencial, pois já não tinha mais forças para escrever, mas a mudança de ares, rotinas e o convívio com tanta gente criativa pensando e fazendo arte através da fotografia me fez muito bem.


A imagem que ilustra este post foi colhida durante a palestra/demonstração de Fernanda Preto exímia fotógrafa que esbanja categoria no trabalho que desenvolve.


Valeu a pena! Eu que fui sem expectativas, apenas pelo passeio, voltei encantado por tudo que vi e aprendi. Recomendo!